top of page
FUNDADORES

Ari, judeu messiânico que crê em Yeshua, serviu na NATO na França, período em que jogou na Liga de Rugby da França e, mais tarde, no Time Nacional. Formou-se na Academia de Delegados de Los Angeles e exerceu este cargo no Departamento de Polícia daquela cidade. Foi nesta época que recebeu o convite para atuar como delegado em um filme com Dean Martin e que acabou por lançá-lo na carreira de ator. Depois disto, ele atuou em mais de 150 filmes na televisão e no cinema. Em 1976 imigrou para Israel e é um dos pioneiros do movimento Judeus Messiânicos desse país.

Shira, judia messiânica, formada pela Universidade Metodista do Sul em Dallas, Texas, mudou-se para Israel em 1967, quatro meses depois da Guerra dos Seis Dias. Em 1970 tornou-se cidadã israelense. Enquanto estudava hebraico trabalhava como jornalista para a Agência Judaica e dirigiu o filme documentário Dry Bones (Ossos Secos) que fala sobre o significado profético da ressurreição do Estado Judeu e da tomada de Jerusalém na
Guerra dos Seis dias.

Ela começa, então, a escrever e dirigir documentários para a Televisão Israelense e outras companhias cinematográficas; a dar aulas sobre a Bíblia e a participar do início do Movimento dos Judeus Messiânicos, tanto em Israel quanto nos EUA. São vários seus trabalhos publicados sobre este movimento e o papel que foi dado aos cristãos na ressurreição espiritual de Israel.

Em 1976 Ari e Shira se encontraram em Hollywood onde Shira havia sido

convidada para falar sobre os planos de Deus para Israel na ‘Igreja no Caminho’ em Van Nuys, Califórnia, então pastoreada por Jack Hayford. Alguns meses depois Ari imigra para Israel e eles se casam em 1977. Logo Ari descobre que tem muito mais interesse em ajudar os israelenses perdidos de Israel a encontrar sua salvação através do Messias do que em atuar em filmes e juntos, ele e Shira, se tornam pioneiros

ao abrir uma congregação de judeus messiânicos em Herziliya Petuach, Israel.

Em breve também abrem congregações em Netanya, Ramat Hasharon e
em Tel Aviv.

Hoje, como judeus messiânicos, eles dirigem o ministério MaozIsrael em Tel Aviv que abrange uma congregação messiânica, uma editora de livros em hebraico, um centro de treinamento para líderes e um programa de evangelismo de rua.

TRABALHO SOCIAL

Fundação istandwithisrael.com é o nosso braço social de apoio aos messiânicos que, perseguidos em sua fé, necessitam de apoio advocatício, ajuda financeira (alimentos, médicos, dentistas). Neste trabalho desenvolvemos parceria com muitas outras congregações (russos, etíopes, latinos, árabes cristãos, israelenses) que sempre apresentam suas necessidades ao nosso quadro administrativo que as atende mediante consultas e acompanhamentos dessas vidas perante suas congregações.

Nota: A *Fundação istandwithisrael.com é parte do Ministério Maoz Israel, cujas atribuições estão definidas de forma legal, em acordo com as leis israelenses de trabalho assistencial e social. Assim, o istandwithisrael.com é o braço operacional do Ministério Maoz em Israel.

CONGREGAÇÃO

O ministério Maoz Israel tem se difundido por Em Setembro de 1995 eles deram início a uma nova congregação chamada Tif’eret Yeshua (A Glória de Yeshua), orientada no sentido de cada membro poder compartilhar de sua fé com os parentes, amigos e conhecidos. A ênfase está em poder alcançar os perdidos e ensiná-los a viver uma vida conduzida pelo Espírito Santo, através de reuniões nos lares. A congregação no centro de Tel Aviv é de fala hebraica e segue o calendário bíblico judaico para realização de suas festas e jejuns.países, como o Brasil, com o intuito de ensinar a verdade sobre Israel.

PUBLICAÇÃO DE LIVROS EM HEBRAICO

A Editora do Maoz Israel traduz e publica livros em hebraico para que o novo crente judeu possa:

Enriquecer sua fé pessoal e ter mais intimidade com o Deus de Israel e o Messias Yeshua.

Aprofundar seu conhecimento da Palavra de Deus como está na Torá, nos profetas e no Novo Testamento.

Os livros abrangem uma grande variedade de assuntos, tais como oração, caráter e integridade, cura do corpo, cura emocional, libertação de vícios, opressão, permanecer
na fé até alcançar vitórias
e dizimar e ofertar.
Os autores vão de Oswald Chambers, Derek Prince e Gordon Lindsay a Jack Hayford, Joyce Meyer e James Dobson. Os livros publicados para os não crentes incluem Betrayed de Stan Telchin, They Thought for Themselves editado por Sid Roth, e The Fig Tree
Blossoms
de Paul Liberman. Atualmente o ministério MaozIsrael está trabalhando no projeto de distribuir esses livros
para toda a congregação, todos os grupos caseiros e livrarias evangélicas de Israel que desejem tê-los para uso e distribuição.

CONGRESSOS DA LIDERANÇA NACIONAL

Ari e Shira têm organizado vários congressos nacionais com a liderança em Israel com pregadores como Jack Hayford, Joyce Meyer, Cindy Jacobs e outros. Também são convidados pregadores locais, pastores árabes e líderes russos e etíopes de congregações messiânicas que vivem em Israel e amam o povo judeu.O objetivo dessas conferências é promover unidade entre os líderes de Israel e trazer refrigério em suas vidas através do ensino e encorajamento de mestres renomados no mundo todo.

Ministério Maoz Israel é membro do Conselho Evangélico de Contabilidade Financeira.

bottom of page